O que é Email marketing?

Email marketing é a utilização do email em campanhas de marketing digital, com o objetivo de criar e manter o relacionamento com clientes, gerando mais resultados nas vendas e melhorando a retenção.
img
Diferente do spam, o email marketing visa chegar até os interessados na informação, serviço ou produto que se deseja oferecer.
  • Contudo, uma característica da prática do email marketing é que as campanhas geralmente oferecem uma opção de cancelamento de recebimento,
  • o que claramente demonstra o respeito por seu público. Este procedimento pode ser atrelado, por exemplo, a uma pesquisa de opinião, onde é possível avaliar o que está certo ou errado na forma com que se conduz as campanhas..

Por que fazer email marketing?

Com uma previsão de 2,9 bilhões de usuários até 2019, certamente o email é uma maneira de alcançar diretamente milhares de clientes potenciais, aliás, a um custo relativamente baixo em comparação com publicidade em sites, adwords, banners ou anúncios patrocinados em redes sociais.
Icon
Estatísticas
As pessoas passam mais de cinco horas por dia lendo emails no trabalho, sendo que três delas são para verificar o email corporativo e 2h para o email pessoal
Icon
Alguns números
Além disso, 85% do público usa o celular para checar a caixa de entrada diariamente. Destes, 43% usam para olhar seus emails de trabalho e 65% para ver emails pessoais
Icon
Pesquisa
Concluindo, o estudo aponta que 58% dos participantes de estudo da MACP preferem receber promoções de produtos e serviços por email a receber por aplicativos ou redes sociais das marcas.
Icon
Conceitos
Reunimos aqui 7 conceitos e termos que você deve conhecer e que vão lhe ajudar a criar uma base limpa e com alto engajamento.